Naruto

Sobre o Anime Naruto


Algum tempo atrás, Kyubi no Youko, um demônio raposa com nove caudas, apareceu. Sua cauda era tão poderosa que podia quebrar montanhas e estraçalhar tudo o que estivesse em seu caminho. Os ninjas lutaram para derrotar o monstro, mas só conseguiram pará-lo quando o quarto Hokage (Ninja mais forte da oculta Vila da Folha) sacrificou sua vida para selá-lo num recém-nascido, Uzumaki Naruto.

Voltando ao presente, Naruto, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros, é um garoto órfão de 12 anos e que tem o grande sonho de ser o grande Hokage de sua vila. Mas ele é hostilizado pela maioria dos cidadãos e chamado de “demônio”. Apenas Iruka Umino, seu sensei (mestre e professor), é amigável com ele, apesar de Naruto ser o pior estudante da classe, e não passar no exame de graduação pela terceira vez.

Após muitas confusões, Naruto mostra sua verdadeira capacidade derrotando Mizuki, um inimigo muito forte, e salvando a vida de Iruka. Com isso, ele consegue se graduar e passa para o estágio seguinte. Ao lado de Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, Naruto começa a ter aulas com Kakashi Hatake, que apesar de sua aparência inofensiva e de parecer um completo preguiçoso, é um ninja muito poderoso e um professor bem severo com seus alunos.

Assim o anime relata a aventura de Naruto e seus amigos num mundo dividido em cinco países onde a principal atividade é estudar nas escolas de ninja. Com o decorrer da história, Naruto ganha cada vez mais poderes, novos senseis, novos rivais, novas técnicas e novos desafios em seu caminho para se tornar um Hokage e ser reconhecido por todos os habitantes de sua vila.

A trama do animê não se limita apenas a Naruto. Muitos outros personagens ganham destaque na série e as batalhas são surpreendentes. Os personagens secundários fazem lutas de tirar o fôlego, sem esquecer da grande dose de humor. Naruto é apaixonado por sua amiga Sakura Haruno e tem como principal rival Sasuke Uchiha. Da mesma idade de Naruto, Sasuke descende de uma das mais importantes famílias da região, a família Uchiha. Sasuke decidiu ser ninja depois de um massacre ocorrido com sua família. Herdeiro das habilidades de seus antepassados, é muito poderoso e faz muito sucesso com as garotas, o que deixa Naruto louco de inveja.

Sakura Haruno é a grande paixão de Naruto. O único problema é que ela tem olhos para Sasuke. Ela também tem 12 anos e pretende ser uma Kunoichi – ninja feminina. Muito inteligente, ela é a que menos luta do trio e guarda consigo uma rivalidade com sua ex-companheira de escola, Ino.

Mas de onde esse menino saiu?

O mangá Naruto nasceu pelas penas de Masashi Kishimoto e foi publicado pela primeira vez no final de 1999, na revista Shonen Jump, da Editora Shueisha. Kishimoto procurou abordar algo que raramente decola nas telinhas japonesas – os ninjas. Devido às raízes históricas no Japão, os samurais têm uma maior popularidade e os ninjas acabam ficando como algo secundário e sendo citados raramente em alguns animes.

O mangá faz muito sucesso e já passou dos 300 capítulos, não tendo previsão para acabar. A versão animada foi ao ar no dia 03 de outubro de 2002. Atualmente, com mais de 200 episódios, é um fenômeno de popularidade no Japão. Tem a direção de Hayato e o character design na responsabilidade dos talentosos Hirofumi Suzuki e Tetsuya Nishio. Sendo exibida pela TV Tokyo, a série é produzida pelo Studio Pierrot. Em setembro deste ano, a Cartoon Network americana estreará o animê.

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s