Naruto

Guren (Filler)


Guren (Filler)

Guren.png

Estréia
Anime Episódio 89 (Shippūden)
Vozes
Japonês Eri Miyajima
Perfil
Sexo Feminino
Kekkei Genkai Shōton
Natureza do Chakra Doton
Shōton
Time (s) Time Guren
Afiliação Otogakure

Guren (紅蓮) era uma kunoichi e subordinada de Orochimaruque apareceu na segunda saga filler do anime Naruto Shippūden. Ela usa jutsus à base de um elemento único e muito poderoso, o Shōton.

Personalidade

Durante a sua primeira aparição na série, Guren foi vista como uma mulher sádica, cruel e fria, mostrada quando ela ficou alegre ao saber que vários prisioneiros iriam lutar entre si até a morte. Guren também é uma pessoa muito fiel e leal quando se trata de Orochimaru, ela é uma grande adoradora dele. Sua lealdade a ele é semelhante ao de Kimimaro. Guren é uma grande admiradora de Orochimaru, além de dar tudo para se torna o próximo corpo recipiente deste. Em frente dele ela é muito leal e segue todos os seus comandos, sem qualquer protesto. Quando ela descobre que não é mais necessária, fica profundamente decepcionada e retira-se para uma remota caverna para esperar a próxima vez em que ela será chamada pelo seu mestre. Guren ficou com muito ódio ao saber que Sasuke Uchiha estava sendo treinado por Orochimaru e que esse seria o novo corpo recipiente de seu mestre.

Na primeira vez em que ficou perto de Yūukimaru ela não mostrou ter nenhum sentimento amigável com esse, mas depois de um curto período de tempo ela começa a ter sentimentos amigáveis ou até mesmo sentimentos maternos por ele. Ela cuidou dele quando ele estava com febre alta e logo depois cristaliza uma camélia como prova de sua amizade e dizendo a ele que enquanto ela estiver viva aquele cristal nunca iria se quebrar

Rinjiobserva e fala para Guren sobre o relacionamento dos dois, só que ela nega e diz que está preocupada com o resultado da missão e que nada sente por Yūkimaru. Yūkimaru vê Guren como sua mãe, e ela têm um sinal na roupa, que lembra uma camélia.Guren mostrou também ter muito desprezo por Kabuto Yakushi, e esse a ela. A razão pela relutância desta é desconhecida, mas possivelmente, Guren tenha inveja de Kabuto por esse ser considerado a mão direita de Orochimaru. Ela também odeia quando Kabuto olha para Yūkimaru como uma arma para conrolar o Sanbi e não uma pessoa comum.

Aparência 

Guren tem o cabelo roxo azulado e os olhos escuros. Ela usa um tipo de casaco que se parece com um vestido, na parte de baixo deste vestido, possui um símbolo em formato de uma camélia que faz referência ao seu nome e possivelmente à sua história. Guren também usa botas marrons que ficam abaixo dos joelhos. No final da sua saga, Guren aparece com os cabelos soltos.

História

Passado 

Guren era uma criança de uma pequena aldeia onde ela era rejeitada devido aos seus poderes. Em seguida, apareceu Orochimaru e destruiu a vila inteira sozinho. Orochimaru ficou intrigado com as habilidades de Guren e lhe fez uma oferte: de segui-lo. Guren escolheu seguir Orohimaru por invejar os poderes desses.

Tempo depois, Orochimaru mandou Guren destruir outra vila e fim de testar a capacidade da garota. Depois de fazer o que seu mestre a pediu, Guren desmaiou devido ao excesso de uso dos seus poderes. Assim que acordou, ela estava sendo cuidada por uma mulher misteriosa, que posteriormente ela descobre que é a Mãe de Yūkimaru. Guren voltou para o Sannin, e a fim de manter sua lealdade, ela foi mandada por Orochimaru para matar aquela mulher que a tratou anteriormente. Guren tristemente matou a Mãe de Yūkimaru.

Rapidamente, Guren se tornou um dos mais poderosos e leais subordinados de Orochimaru. Eventualmente, ela foi escolhida para se tornar um dos futuros corpos recipientes de Orochimaru. Porém quando Sasuke Uchiha fugiu de sua vila natal e Kimimaro já não era o recipiente adequado para seu mestre, a usuária de Shōton foi a melhor escolha para ser o corpo recipiente. Porém, Orochimaru não podia mais esperar e escolheu Genyūmaru. Sentindo que não seria mais útil à Orochimaru, ela fugiu e residiu em montanhas distantes esperando a chance de seu mestre chamá-la novamente.

Naruto Shippūden 

O Sanbi 

Para auxiliá-lo nos preparativos finais para o seu plano, Orochimaru enviaKabuto para buscar Guren (muito à desaprovação de Kabuto). Guren ataca quando ele se aproxima de sua moradia, mas ele é capaz de evitar seus ataques. Quando perguntado por que ela o atacou, Guren afirma que ela só queria ter certeza de que Kabuto era digno de ser o braço direito de Orochimaru.

Ao voltar para o esconderijo de Orochimaru, ela coloca centenas de prisioneiros de Orochimaru para lutarem até a morte e forma uma equipe com os sobreviventes: RinjiGozuKigiri,Kihō e Nurari.

Guren, desaprovando o fato de Sasuke ser o próximo corpo de Orochimaru, mais tarde é oferecida uma chance de ela substituir Sasuke se ela realizar uma missão a seu mestre. Ela é mandada, acompanhando Yūkimaru, é enviada para uma determinada área. Enquanto estava lá, Yūkimaru fica doente, forçando Guren a cuidar dele. Quando ele se recupera, ela se surpreende ao saber que ele também sabe o que é não ter alguém ao seu lado, mesmo tão jovem, e parece ter aumentado seus sentimentos em relação à ele. Em seguida, ela cristaliza uma camélia, sabendo o quanto ele gosta, e lhe diz que enquanto ela estiver viva, aquela camélia não irá murchar. Mais tarde, quando finalmente se reune com o Time Guren, ela deixa Yūkimaru em um esconderijo, enquanto ela sai para lidar com o Time 8.

Enquanto seus homens lutam contra os nnjas de Konoha, Guren se prepara para sua chegada. Quando chega, ela atrai os ninjas de Konoha para uma armadilha e em seguida prendeu Hinata em seu cristal. Ela usa Hinata como refém para evitar que ela e seus companheiros sejam seguidos pelos Time 8. Antes que qualquer coisa possa ser feita, Time Kakashi chega e rompe as armadilhas e defesas de Guren, e em seguida salvar Hinata. Aborrecido por seus inimigos escaparem, ela decide voltar para seu esconderijo para planejar seu próximo passo, mas Kabuto chega e revela um outro plano.

Kabuto, leva Guren e seus homens à um lago, para que possam despertar o Sanbi. Quando ele aparece, ela tenta contê-lo, mas não é páreo para sua força. Uma onda é criada pelo Sanbi fazendo Yūkimaru ser engolido para o fundo do lago. Para salvá-lo, Guren usa o resto de seu chakra ficando incapacitada. Logo depois, ela acorda e se vê que Yūkimaru estava cuidando dela o empo todo. Yūkimaru, no entanto, fica doente de novo, especulando que foi por causa das pílulas de Kabuto. Enquanto estava cuidando de Yūkimaru, ela detecta Naruto Uzumakichegando e interceptá-o. Depois de uma rápida briga, Yūkimaru parece parar a luta. É aí que Guren vê uma outra visão de Orochimaru, fazendo-a questionar o caminho que ela tomou.


Depois de escapar com Yūkimaru, ela e sua equipe começam a se preparar para o confronto final com os ninjas de Konoha, e Guren esperando enfrentar Naruto novamente para resolver as coisas com ele. Depois de entrar em uma luta contraKakashi e Shino, ela é forçada a ficar defensiva e é quase derrotada, mas Gozu se sacrifica para que ela pudesse escapar. Guren foge, mas é perseguida por Naruto, que deixa claro para Guren que ele está determinado a levar Yūkimaru para longe dela, não importa como. Guren supõe que o interesse de Naruto em Yūkimaru é apenas por causa de sua ligação com o Sanbi.

Quando retorna para Yūkimaru, ela ouve ele tocando uma folha. A melodia faz com que ela percebesse que a pessoa que ela matou era a mãe de Yūkimaru. Ela implora para Kabuto não colocar Yūkimaru em mais nenhuma dor, em vez oferecendo seus serviços para parar os ninjas de Konoha que estava selando o Sanbi. Embora ela fosse bem sucedida, o Três-Caudas começa a atacar ela, e é somente através da interferência Yūkimaru que ela é salva. Vendo o desespero de Yūkimaru para protegê-la, Guren se culpa perante o garoto se torna maior do que nunca, sabendo que o menino estava protegendo à pessoa que tinha matado sua mãe. Para não se lembrar dos crimes que cometeu na infância, Guren decidiu fazer de tudo para proteger Yūkimaru. Guren e Naruto, em seguida, acabam sendo engolidos pelo Sanbi.

Embora Guren tente retomar sua luta com Naruto no estômago do Três-Caudas, ela estava ferida. Os dois logo começam a discutir sobre onde Yūkimaru deve ficar. Quando Guren acusa Konoha por querer capturar o Três-Caudas por seus próprios meios, Naruto diz que não é o caso. Guren não acredita nele até que ela descobre que ele é o Jinchūriki do Kyūbi no Yōko, algo que lhe rendeu muito ódio de seus companheiros ninjas de Konoha. Ao saber que Naruto se recusa a usar seus poderes de demônio, com medo de magoar seus entes queridos, ela começa a ver que Naruto é genuinamente preocupado com Yukimaru e o seu bem-estar.

Depois de revelar a verdade, ela decide que Naruto tem razão, que o lugar de Yūkimaru não deve ser com Orochimaru nem com ela, mas com Naruto. Sua sinceridade para com esta afirmação é comprovada por seu desejo de fazer Naruto sair vivo. Para sua surpresa, no entanto, Naruto diz que mudou e pode fazer-se de seus erros. Juntos, eles conseguem escapar dos Três-Caudas, apenas para descobrir que Yūkimaru estava sendo usado para controlar o Sanbi.

Guren e Naruto chegam a tempo de salvar Yūkimaru de ser forçado a tomar uma pílula estranha de Rinji, que na verdade era Kabuto disfarçado. Kabuto revela a verdade para Yūkimaru, onde Guren não faz nenhuma tentativa para parar. Para sua surpresa e alegria, Yūkimaru decide perdoá-la por ter matado sua mãe. Os dois então admitem o quanto eles significam para si mesmos. Guren tem que sair com Yūkimaru sob as ordens de Naruto, mas o corpo morto de Rinji é reanimado para perseguí-los. Guren luta contra Rinji em uma tentativa de proteger Yūkimaru. Guren tentou interceptar Rinji em seu Jutsu de cristal, mas ele usou suas habilidades de morcegos supersônico para quebrar o cristal, salvando a si mesmo e, posteriormente, parando Guren e seu Shōton.

 Determinada a proteger Yūkimaru, ela foi atrás de Rinji e prende suas mãos para impedi-lo de usar jutsu e controlar os morcegos. Embora incapazes de realizar quaisquer sinais de mão (com as mãos ocupadas prendendo as mãos de Rinji), Guren ainda conseguiu usar o Shōton e se cristalizar junto com Rinji. O corpo cristalizado dos dois caem água abaixo. Dentro do lago, Gozu aparece vivo salvando Guren. Gozu citou que sua razão para salvá-la era porque ele olhou para ela desde o dia que ela salvou sua vida, dando-lhe água para beber, quando ele estava à beira da morte por desidratação. Yūkimaru, mais tarde, aparece junto com Guren e Gozu, quando os três saíram juntos.

Capacidades 

Guren é uma ninja que usa Shōton, ou seja, ela é capaz de cristalizar qualquer coisa ao seu redor, exceto chakrae oxigênio puro. Com este tipo de habilidade, Guren pode transformar a umidade em seu redor em uma extensão de vidro impenetrável. Naruto só conseguiu romper essa parede de cristal e vidro usando uma técnica combinada com Gamatatsu. Esta habilidade lhe dá o poder de prender os inimigos em um casulo de cristal, que foi usado em uma armadilha que cristalizou completamente Hinata, porém essa última conseguiu quebrar o cristal acumulando chakra no seu corpo e assim liberando para fora, ou seja, ela usou o Jūken.


O Shōton (elemento cristal) foi mostrado como um tipo de Kekkei Genkai e um poder único usado apenas por Guren. Sendo que este elemento não pôde ser copiado pelo Sharigan de Kakashi. Ao utilizar este elemento, Guren pode convocar e manipular cristais de várias formas, tais como a criação de paredes de esmagamento ou transformá-los em Shurikens de pequenos flocos de neve. Uma das possíveis fraquezas do Shouton é o elemento Raiton , onde foi mostrado que ela foi atingida pelo Raikiri de Kakashi. Guren também mostrou obter bom equilíbrio entre seus ataques de longa e curta distância.

Guren pode controlar todos os tipos de Shōton, podendo criar até mesmo gigantes dragões de cristais usados para transporte ou para ataque; ela também criou uma armadura de cristal que cobre seu corpo e a defende de ataques corpo-a-corpo, como os taijutsus de Rock Lee. Uma amostra de que o Shōton é tão poderoso é a sua capacidade de transformar até mesmo sangue em cristal.

Os insetos de Shino mostraram ser resistentes ao jutsus de elemento cristal de Guren. Já que todos os insetos do Clã Aburame carregam grande quantidade de chakra que é o mesmo efeito de um Jūken do Clã Hyūga que é capaz de perfurar o cristal.

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s