Naruto

País da Água


País da Água
País de Naruto

É o território marcado com o símbolo da água, .

Nome original 水の国 (Mizu no Kuni)
Governo Feudalismo
Capital Vila Oculta da Névoa
Principal cidade Vila Oculta da Névoa

País da Água é um dos cinco grandes países do Mundo de Naruto, juntamente comPaís do FogoPaís do VentoPaís da Terra e País do Trovão.

Vila Oculta da Névoa
Vila Oculta de Naruto

Simbolo da Vila Oculta da Névoa.

Nome original 霧隠れの里 (Kirigakure no Sato)
País País da Água
– 4° Mizukage
– 5ª Mizukage
– Yagura
– Mei Terumi

Vila Oculta da Névoa

Vila Oculta da Névoa (Kirigakure no Sato, lit. Aldeia entre a Névoa) é a vila do País da Água. Se situa em uma ilha e de manhã sempre há um denso nevoeiro, origem do nome da vila.

Mizukage

Mizukage (em japonês: 水影 lit. Sombra da água?) é o título dado ao líder político e militar da Vila Oculta da Névoa, considerado o mais poderoso da Vila. Já houveram cinco Mizukages.

Mizukage conhecidos
  • Segundo Mizukage: foi morto por Muu, o Segundo Tsuchikage.
  • Yagura: Yagura (em japonêsやぐら Yagura?) foi o Quarto Mizukage e um Jinchuuriki, que abrigava o Bijuu Sanbi no Kappa em seu corpo. Em algum momento este Bijuu escapou. Durante seu governo, a Vila ganhou o apelido de “Vila Oculta da Névoa Sangrenta”, devido ao requerimento de que os estudantes das Academias Ninjas deveriam matar seus companheiros como prova final da graduação para se tornaremGenins. Yagura, entretanto, somente criou tal procedimento por estar tendo sua mente controlada por Madara Uchiha. Sofreu uma tentativa de golpe de estado por Zabuza Momochi, mas esta fracassou.
  • Mei Terumi: Mei Terumi (em japonês照美メイ Terumi Mei?) é a Quinta Mizukage, que possui duas Kekkei Genkais: Futton e Youton. Extinguiu a política criada por Yagura em relação à formação nas Academias Ninjas.

Clã Kaguya

Foi um clã poderoso no País da Água devido a sua Kekkei GenkaiShikotsumyaku (Passagem dos Ossos do Corpo). Esta Kekkei Genkai permite que o ninja manipule livremente os ossos de seu corpo, inclusive podendo tirá-los e colocá-los e volta sem sequelas. Entretanto, devido à complexidade gerada no corpo do usuário, tratamentos médicos normais são difíceis de serem realizados, e há o risco do usuário manifestar uma doença rara e letal.

Devido ao poder desta Kekkei Genkai, sempre que uma guerra ocorria os membros do clã eram convocados, o que desenvolveu neles o prazer pelas lutas. Assim, o clã converteu-se em um clã puramente militar, com interesse apenas na guerra. Ficaram muito contentes com a Terceira Guerra Ninja, mas quiseram mais quando esta acabou, e para isto tramaram um ataque contra a Vila da Névoa, logo após esta ter sido atacada por Zabuza Momochi, quando ainda estava enfraquecida. Nesta ação, todos do clã foram mortos, à exceção de Kimimaro.

Kimimaro Kaguya (em japonês: かぐや君麻呂, Kaguya Kimimaro?), após sobreviver, aliou-se aOrochimaru, que tinha interesse em sua Kekkei Genkai. Percebendo que Orochimaru era a única pessoa que havia se importado com ele, não teve dúvidas de que seria fiel, já que este era o único que merecia seu poder. Ganhou o Selo Amaldiçoado da Terra. Tornou-se o quinto membro e líder do Quarteto do Som, devido à sua força. Ajudou Orochimaru no assassinato ao Kazekage e em outros planos, mas durante o ataque à Vila Oculta da Folha desenvolveu uma doença misteriosa e voltou para o esconderijo de Orochimaru, para estudos. Yakushi Kabuto tentou de tudo, mas sem os arquivos médicos do Clã, nada adiantava. Orochimaru se viu obrigado então a abandoná-lo como sucessor de corpo, substituindo-o por Sasuke Uchiha. Estava no esconderijo, esperando a morte, quando decidiu ajudar a trazer o novo corpo de Orochimaru. Assim, atrasou Naruto Uzumaki, que estava perseguindo Sasuke em seu caminho até o esconderijo. Rock Leesubstitui Naruto na luta, e luta contra Kimimaro, mas quase morre. Gaara vem em auxílio, mas não consegue muito também. Quando Kimimaro estava prestes a matá-los, morre por causa de sua doença.

Habitantes

Koori Haku

Haku Koori (em japonês: 白 Koori Haku?) é um sobrevivente do Clã Koori que trabalhava junto com Zabuza Momochi. Quando criança, no País da Água, descobriu que podia manipular a água e o vento juntos, criando gelo (Hyouton). Este fato preocupou sua mãe, pois esta Kekkei Genkai do Clã seria malvista pelas demais pessoas, pois a situação pós-guerra as levava a ver detentores de Kekkei Genkai como ameaças ou armas. O pai de Haku, ao descobrir, matou a esposa e tentou matar o filho também, mas foi morto por ele. Haku então foi viver sozinho na Vila Oculta da Névoa, até que Zabuza o viu, sentiu pena e quis usá-lo. Haku, percebendo que a única pessoa que se importou com ele e lhe tirou da solidão precisava de sua ajuda, passou a dedicar-se inteiramente a Zabuza, e foi treinado por ele. Posteriormente, a dupla foi contratada por Gatou para matar Tazuna. Confrontaram o Time Kakashi duas vezes, e morreu com um Chidori de Kakashi no segundo confronto. Na Quarta Grande Guerra Ninja, é ressuscitado e forma um grupo com Zabuza, Gari e Pakura.

Outros

  • Ranmaru: é uma criança que nasceu com deficiência na movimentação muscular e possui aKekkei Genkai Akagan, que permite-o ver através das paredes, causar ilusões e até interferir no Byakugan e o SharinganKurosuki Raiga recebeu uma missão em que deveria matá-lo, mas os dois acabaram tornando-se amigos. Kurosuki passou a carregá-lo nas costas, e assim formavam uma espécie de time. Ranmaru era a única pessoa de quem Kurosuki realmente gostava. Tenten levou-o para a loja de curry da Sansho, amiga de Rock Lee. Lá, tomou o curry da vida, que o faz voltar a andar.
  • Utakata é um Nukenin que teve o Bijuu das Seis Caudas selado em si ao nascer e usa majoritariamente técnicas de bolhas de sabão(Shanbondama Ninjutsu). Morava na Vila Oculta da Névoa até ter matado seu mestre Harusame, e por isto Oinins o perseguem. Num destes ataques, conhece Hotaru, neta de En no gyoja, que o leva ao Monte Katsuraji para tratar de suas feridas. Tonbei pede que Utakata proteja Hotaru. Esta pede para ser discípula de Utakata, mas este recusa.
  • Nango, Chusin, Akaboshi e Benten são Nukenins que trabalham para Tsuchigumo Shiranami com o objetivo de tomar o Kinjutsu do Clã Tsuchigumo. Invadem o forte do Clã, derrotam Tonbei e voltam para seu esconderijo. Tentam pegar o Kinjutsu com Hotaru, mas fracassam.

Sete Espadachins da Névoa

Os Sete Espadachins da Névoa (の霧忍刀七人衆, Kiri no Shinobigatana Nananin Shuu) é uma organização constituída por sete ninjas da Vila Oculta da Névoa que manipulam espadas. Estas poderosas espadas de propriedades únicas são passadas de geração em geração entre os membros da organização. Estas gerações são compostas pelos espadachins e por seus discípulos. Conhece-se duas gerações, sendo a maior parte da atual ninjas renegados, e que por isto levaram consigo as espadas. Somente Choujiro não desertou, e tornou-se guardião da Mizukage. Os membros são pessoas que exibiam as melhores habilidades em batalha nos exames da Névoa Sangrenta.

Membros da geração antiga

  • Fuguki Suikazan: possuía uma aparência similar a um tubarão, assim como seu aprendiz Kisame Hoshigaki. O Mizukage ordenou sua morte por traição, ao descobrir que Fuguki passava informações da Vila para os inimigos. Foi morto por Kisame, que tomou a sua espada, Samehada. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja, mas não conseguiu sua espada de volta para a batalha, pois esta estava sob a posse de Killer Bee.
  • Mangetsu Hozuki: é o irmão de Suigetsu Hozuki e o único dos 7 Espadachins que conseguia usar todas as espadas. Entretanto, a espada que lhe pertencia era Hiramekarei. Após sua morte, a espada foi passada a Choujiro. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja, mas não conseguiu sua espada de volta para a batalha, pois esta estava sob a posse de Choujiro.
  • Jinin Akebino: foi o portador inicial da espada Kabutowari, a espada conhecida por perfurar tudo. Esta fama deve-se ao martelo acoplado nela, que choca-se contra ela quando um golpe é deferido, fazendo a vibração facilitar o corte. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para aQuarta Grande Guerra Ninja.
  • Kushimaru Kuriare: foi o portador inicial da espada Nuibare, que corta o oponente e costura as vísceras erradamente, acelerando a morte. Usa uma máscara similar a dos Oinins. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja.
  • Jinpachi Munashi: foi o portador inicial da espada Shibuki, revestida por papéis explosivos que detonam com o impacto, destruindo o oponente. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja.
Zabuza Momochi

Zabuza Momochi (em japonês: 桃地再不斬 Momozhi Zabuza?) foi conhecido como O Demônio da Névoa Oculta (霧隠れの鬼人, Kirigakure no Kijin) por ser um assassino frio e eficaz. Mostrou esta competência ao matar sozinho toda a sua classe nos exames da Névoa Sangrenta. Usava oKirigakure no Jutsu para criar uma densa névoa que não permitia o inimigo enxergar, e se movia silenciosamente por ela, matando o alvo com um golpe de sua espada Zanbatou. Não deixou sucessor devido à deserção de seu aprendiz. Foi exilado da Vila por tentar um golpe de estado enquanto era membro da ANBU, tentando matar o Mizukage controlado por Madara. Ao ser exilado, planejava um dia voltar e tentar novamente seu plano. Encontra Haku, um garoto abandonado na rua por ter matado sua família. Zabuza interessou-se por sua Kekkei Genkai, e tornou-o seu aprendiz, que revelou-se muito habilidoso. Zabuza é então contratado por Gatou para matar Tazuna. Confronta o Time Kakashi e é morto na ponte do País das Ondas. Sua espada ficou exposta em seu túmulo até Suigetsu Hozuki tomá-la para si. Foi ressuscitado por Yakushi Kabuto para a Quarta Grande Guerra Ninja.

Membros da geração recente

  • Suigetsu Hozuki: foi discípulo de Zabuza juntamente com seu irmão Mangetsu, mas desistiu de entrar no grupo devido à morte de seu irmão e a deserção de vários espadachins da geração. Suigetsu então optou por coletar as sete espadas e reconstruir a organização ele mesmo. Sua espada era Zambatou, mas perdeu-a para Killer Bee.
  • Choujiro: é o guarda-costas da Quinta Mizukage e sua espada é Hiramekarei, que antes pertencia a Mangetsu.

Kisame Hoshigaki

Kisame Hoshigaki (em japonês干柿鬼鮫 Hoshigaki Kisame?) foi aprendiz de Fuguki Suizakan, assumindo seu lugar e tomando a espada Samehada após matá-lo por ordem do Mizukage, que soube de traições praticadas por Fuguki. Tornou-se Nukenin e juntou-se à Akatsuki quando Madara convidou-o, após revelar que ele controla o Mizukage. Na Akatsuki, é companheiro de Itachi Uchiha. Durante o Exame Chuunnin, tenta, junto com seu companheiro, capturar Naruto, mas fracassam. Tenta novamente, seguindo Jiraiya, que o estava treinando, mas fracassam novamente. Captura sozinho o Jinchuuriki do Quatro Caudas.

Luta contra o Jinchuuriki do Oito Caudas por Sasuke ter capturado apenas um de seus tentáculos, ao invés do corpo principal. Fica à beira da morte com um ataque deste, e funde-se à Samehada, absorvendo parte de seu chackra para regenerar-se. Quando ia cortar as pernas do Jinchuuriki, sua espada o trai, por ter gostado demasiadamente do chackra do Oito Caudas. A briga com sua espada o atrasa, e o Raikage chega. Com um golpe combinado deste com o Jinchuuriki, Kisame é decapitado. O Raikage leva a espada como prêmio, sem saber que Kisame está escondido dentro dela.

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s