Naruto

Ibiki Morino


Ibiki Morino


Morini Ibiki

Morini Ibiki, (森乃イビキ, Morino Ibiki) é um Jounin especial de Konohagakure no sato, ele tambem é o lider do Esquadrão de Interrogatório e tortura de Konoha.

PassadoEditar a secção Passado

Há vario anos atrás, Ibiki e um esquadrão tentaram recuperar os código secretos que estavam aos cuidados da Divisão Cypher de Kirigakure no Sato. No entanto, um de seus membros Hoshigaki Kisame o indentificou como sendo um interrogador de nivel ANBU de Konoha, mas antes do esquadrão de Konoha pegar os codigos Kisame matou todos os seus companheiros alegando que a missão de proteger as informações a todo custo o levou a praticar essas ações extremas, visivelmente perturbendo Ibiki. No anime Ibiki foi o examinador da primeira parte do Exame Chunnin, ele reprovou seu irmão Morino Idate pois sentiu que o mesmo não estava preparado para se tornar um shinobi. Após seu irmão deixar a aldeia, Ibiki recebe a informação de que Idate esta ajudando seu sensei, Aoi Rokusho um ex-istrutor de konoha, a rouba a espada do deus do trovão. Rapidamente Ibiki e dois membros da ANBU partem para deter Aoi Rokusho mas eles são confrontados por ninjas de Amegakure no Sato que eliminam os dois ANBU. Ibiki então é capturado e torturado ganhando suas cicatrizes, acidentalmente o prédio onde eles estavem começa a pegar fogo, no entanto Ibiki consegue libertar a si e a seu irmão mas não consegue impedir de ser separado de seu irmão pelas chamas. Julgando que seu irmão estivesse morto, ele retorna sozinho para a aldeia.

Exame ChunninEditar a secção Exame Chunnin

Ibiki foi o examinador da primeira do Exame Chunnin, seu teste foi escrito contendo perguntas de nivel Chunnin o que impossibilitava os genins de responderem. Na verdade o sentido do teste não era avaliar o conhecimento mas sim a capacidade de coletar informações, Ibiki estratégicamente colocou dois Chunnin na sala para eles serem os “alvos de cola”. Naruto foi o unico a não perceber isso e o unico a passar com prova em branco

Invasão de Konoha por OrochimaruEditar a secção Invasão de Konoha por Orochimaru

Ibiki estava protegendo a fronteira de Konoha durante a invasão de Sunagakure e Otogakure. Ele contou a seu companheiros o passado sombrio de Orochimaru

Invasão de PainEditar a secção Invasão de Pain

Ibiki utilizando seu Kuchiyose: Iron Maden (Invocação – Camara de Tortura), para aprisionar Pain Circulo dos Animais, mas logo percebe que ele não sente a dor, era frio como um morto. Pain Circulo dos Animais se solta das ligações e fala que Ibiki nunca conheçerá a verdadeira dor e executa uma invocação bem no estomago de Ibiki causando um grave ferimento em suas costas, mas para sua sorte, Katsuyo se uniu ao seu corpo curando-o

KarinEditar a secção Karin

Quando Karin foi levada por Hatake Kakashi para Konoha, Ibiki e seu Esquadrão foram interroga-la para obter informação sobre Uchiha Sasuke e Yakushi Kabuto.Ele manteve sua personalidade séria frente a ela o que a fez sentir medo e soluçar na hora do interrogatório, mas o que o perturbou mais foi quando ela exigiu comida antes de continuar a falar.

PersonalidadeEditar a secção Personalidade

Morini Ibiki é um ninja muito rigoroso tanto no exercicio de sua função quanto em conversas, Sempre aplica suas tecnicas de torturas psicológicas em seus interrogatórios pois acredita que a dor é uma forma eficaz de se comunicar e extrair informaçóes.

AparênciaEditar a secção Aparência

Tem uma postura imponente e figura-se entre um dos mais altos ninjas vistos possivelmente perdendo apenas para Killer Bee, sua cabeça é cheia de cicatriz e queimadura causada por uma tortura sofrida no passado, seu rosto possui duas cicatrizes profundas na diagonal, usa sempre o pano de sua bandana para cobri-las. Tem grande capacidade de suportar a dor e a usa para sofrer junto com o inimigo no processo de Interrogação.

HabilidadesEditar a secção Habilidades

Ibiki é méstre em adquirir informações utilizando sua tecnica de tortura mental, mas nunca se utiliza de tortura fisica. Tem pleno conhecimento da psicologia humana sendo capaz de invocar varios objetos que auxiliam no interrogatório e assim dominar a pessoa psicologicamente.

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s