Naruto

Suigetsu Hoozuki


Suigetsu Hoozuki

Redireccionado de Suigetsu Hōzuki

 
Suigetsu Hoozuki
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 346
Estréia (Anime): Episódio 115 (Shippūden)
 
Seiyū: Takashi Kondō
 
Kanji: 鬼灯水月
Significado do Nome: Lua de Àgua
Romanização: Hōzuki Suigetsu
 
Estado: Vivo
Sexo: Masculino
Aniversário: 18 de Fevereiro
Altura: 177,4 cm
Peso: 57 kg
Idade: 16 Anos
Tipo Sanguíneo: B
Elemento do Chakra: Suiton
Família: Mangetsu Hōzuki (irmão)
Afiliação: Kirigakure
Akatsuki
Classificação: Nukenin
Times: Time Hebi
Time Taka
 
Jutsus
Suika no Jutsu
Suiton: Gōsuiwan no Jutsu
Monstro de Água
Lutas
Suigetsu Hōzuki vs Kisame Hoshigaki
Sasuke Uchiha, Suigetsu Hōzuki, Karin e Jūgo vs Killer Bee
Sasuke Uchiha, Suigetsu Hōzuki, Karin e Jūgo vs A, Darui e C

Suigetsu Hōzuki (鬼灯水月, Hōzuki Suigetsu) foi o primeiro membro a se juntar com Sasuke Uchiha para a Hebi/Taka e ele era usado para experiencias de Orochimaru.Ele possui a famosa espada Kubikiribōchō e uma Kenkkei Genkai que permite-o transformar-se em água.

Personalidade Editar a secção Personalidade

Suigetsu é um tanto atrevido e vive discutindo com Karin, normalmente sendo espancado por esta. Apesar de não mostrar muito seu relacionamento com os seus colegas, Suigetsu começou a se costumar com eles, e chegou até à arriscar sua vida para salvar a deles durante a luta contra o Hachibi. Kisame Hoshigaki afirma que Suigetsu é um prodígio na arte do assassinato. Suigetsu, apesar de chamar Kisame de “senpai” (que significa mentor), quer derrotá-lo e tomar sua espada, embora o próprio Sasuke diga que Suigetsu não é forte o suficiente para derrotar Kisame. Suigetsu tem uma paixão por colecionar as espadas, entre elas dos Sete Espadachins da Névoa. Ele já tomou a Kubikiri Hōchō de Zabuza e juntou-se ao Time Hebi para conseguir a Samehada de Kisame. Ele também manifestou interesse na espada de Darui.

Suigetsu tem certo amor pela arte do assassinato, mas essa vontade de matar sempre foi parada por Sasuke. No entanto, houve ocasiões em que ele matou pessoas acreditando que Sasuke não notasse. Mais tarde, ele ficou visivelmente perturbado quando Sasuke matou vários samurais durante a Reunião dos Kages, apontando quantas vezes Sasuke havia dito para ele não matar ninguém.

Aparência Editar a secção Aparência

Suigetsu tem cabelo branco com um tom de azul claro, ele possui olhos roxos, e veste uma camisa roxa sem mangas combinando com suas calças cinza. Ele usa um cinto na cintura com garrafas de água ligado a ele,e também tem o cinturão em volta do peito que segura a Kubikiri Hōchō. Embora, ele não seja um membro dos Sete Espadachins da Névoa, Suigetsu tem dentes de tubarão. Suigetsu é magro e possui um corpo igual à de qualquer pessoa, porém no Suika no Jutsu seu corpo se torna completamente feito de água. Quando está inconsciente, Suigetsu fica em um estado gelatinoso. Ele também pode alterar os músculos dos seus braços.

Galeria Editar a secção Galeria

História Editar a secção História

Passado Editar a secção Passado

Suigetsu era de Kirigakure, ele tinha a fama de ser a “reencarnação do Demónio da Névoa“. Suigetsu e seu irmão, Mangetsu Hoozuki, sonhavam em herdar o título dos Sete Espadachins da Névoa. Isso funcionou como motivação para terminar as missões cruelmente dia-a-dia. No entanto, esse sonho foi mais tarde destruído com a morte prematura do seu irmão, e Suigetsu mudou sua ambição para capturar as espadas dos Sete Espadachins. Mais tarde, Suigetsu acabou sendo capturado por Orochimaru, e continuou a espera para sua ambição.

Naruto Shippūden Editar a secção Naruto Shippūden

A Caçada por Itachi Uchiha Editar a secção A Caçada por Itachi Uchiha

Imediatamente depois de derrotar Orochimaru, Sasuke entrou em um de seus laboratórios de experiências e liberou Suigetsu, que estava dentro de um tubo para experimentos, sob a forma de água. Sasuke convenceu Suigetsu a ir com ele. Depois que saíram, Sasuke tinha que levar Suigetsu ao País das Ondas para pegar a Kubikiri Hōchō do túmulo de Zabuza Momochi. No anime, essa história é ampliada um pouco, chegando a tomar um episódio inteiro, a fim de facilitar a visualização das suas habilidades e história. Porém, a espada Kubikiri Hōchō havia sido tirada do túmulo por um político criminoso chamado Tenzen Daikoku, que queria levar a espada como um troféu, e como “vingança” depois de perder muito de seus homens durante anos tentando dar um golpe em Zabuza.

Depois de pegar a espada, Suigetsu e Sasuke se dirigiram à base de Orochimaru onde residia Karin, em que Suigetsu foi instruído a libertar todos os prisioneiros daquele esconderijo. Antes de libertar os prisioneiros, no entanto, Suigetsu lhes disse para espalharem a notícia de que Sasuke matou Orochimaru e que traria a paz ao mundo. Como Sasuke não tinha encomendado que ele dissesse essas coisas, seus motivos parecem ser pouco claros. Logo no começo do encontro de Suigetsu com Karin, eles mostraram visivelmente que suas personalidades eram conflitantes. Até que Karin aceitou se juntar ao time, e então eles foram encontrar o outro membro do time, Jūgo. Nesse esconderijo, eles tiveram que lutar contra um exército de prisioneiros com o Juin para poder alcançar Jūgo, e sob ordens de Sasuke, foram orientados a não matar nenhum deles. Quando encontraram Jūgo, que atacou o time, Suigetsu tentou matá-lo. No entanto, Sasuke interveio e amea~çou matar os dois se não parassem de lutar. Com a presença de Sasuke, Jūgo se acalmou e foi recrutado. Depois, Sasuke disse-lhes o nome do time e sua missão, que ficaria conhecido como Time Hebi e a sua missão era encontrar Itachi Uchiha.

Logo depois, a equipe se separou, bsucando informações sobre o paradeiro de Itachi. Isso levou, Suigetsu a encontrar um banqueiro de Kakuzu, Ginji. Mais tarde, vendo a explosão suicida de Deidara, Suigetsu foi atarído ao local da luta de Sasuke com Deidara, onde o Hoozuki usou um selo especial para invocar Manda e usou a cobra para proteger Sasuke da explosão. Já que o tempo para fugir da explosão era pouco, Manda acabou morrendo.


O encontro de Kisame Hoshigaki com o Time Hebi.

Depois de terem descansado, o Time Hebi continuou sua missão, em que Sasuke encontrou Itachi em um esconderijo da Akatsuki. Sasuke, então, foi guiado pelo clone de Itachi para um esconderijo Uchiha. No caminho ao esconderijo Uchiha, o time encontrou Kisame Hoshigaki, que lhes disse que Sasuke deve ir sozinho, assim fez o Uchiha e deixou Suigetsu, Karin e Jūgo para trás. Enquanto esperavam o retorno de Sasuke, Suigetsu e Kisame se desafiam para uma batalha. Enquanto isso, Itachi e Sasuke estavam lutando,onde no fim, Itachi acabou sendo morto. Mais tarde foi revelado que Zetsu interferiu na luta dos ninjas de Kirigakure, deixando ambos Suigetsu e Kisame vivos.

 

 

A Captura do Hachibi Editar a secção A Captura do Hachibi

Depois de completar sua vingança e descobrir a verdade sobre seu irmão, Sasuke nomeia o Time Hebi de Time Taka, e que logo em seguida une forças com a Akatsuki. Na sua primeira missão como membros da Akatsuki, o Time Taka é mandado para capturar o Jinchūriki do Bijū de Kumogakure, o Hachibi. Assim que eles encontram o Jinchūriki, Killer Bee, Suigetsu é o primeiro a atacar, mas é facilmente derrotado e desarmado. Então, Sasuke decide lutar sozinho contra o Jinchūriki, nessa luta, o Uchiha devolve a arma de Suigetsu à esse e logo em seguida sofre ferimentos fatais, fazendo-o cair no chão. Quando Killer Bee vai atacar esse, Suigetsu coloca sua espada no meio, mas a arma começa a ser cortada com o Raiton usado por Killer Bee, até que Sasuke consegue parar o ataque usando também o Raiton. Karin consegue puxar Sasuke e curá-lo a tempo. Então, Sasuke, Jūgo e Suigetsu atacam Killer Bee, ainda sem nenhum sucesso.

Suigetsu lutando contra o Hachibi.
<:figure _toggle_original_display=””><:figcaption _toggle_original_display=””>Durante este confronto, Suigetsu consegue imobilizar Killer Bee e molhá-lo, assim oferecendo uma oportunidade para que Sasuke possa atacar o Jinchūriki com Raiton e causar um choque térmico no seu corpo, porém nesse ataque, Suigetsu acaba sendo afetado também, já que seu corpo é feito de água.

Killer Bee, então, ativa a sua forma Bijū completa e se tornar o Hachibi por completo. Ele é parado por Suigetsu, enquanto seus colegas estavam fugindo do campo de batalha. Posteriormente, Suigetsu é alvo do Imari do Hachibi e acaba se tornando uma forma gelatinosa da água e inconsciente, além de conseguir tempo necessário para Jūgo curar Sasuke. Sasuke, depois de curado, começa a pensar nos esforços de seus colegas de equipe para salvá-lo, fazendo-o ativar seu Mangekyō Sharingan e jogar as chamas do Amaterasu no Bijū de Oito-Caudas. No final, Sasuke apaga as chamas negras que cobriam Killer Bee e o Time Taka se retira com segurança. Suigetsu em seguida reclama por terem deixado a sua espada para trás.

Reunião dos Cinco Kages Editar a secção Reunião dos Cinco Kages

Depois de todos membros da Taka serem curados , eles vão em direção de Konoha. No caminho, são parados por Madara que lhes conta que Konoha já foi destruída e que eles não capturaram o Hachibi. Ele convence Sasuke de ir até onde está acontecendo a reunião dos kages , para matar Danzou, então Zetsu leva-os para o País do Ferro.

Capacidades Editar a secção Capacidades

Suigetsu é sem dúvida muito poderoso, ou pelo menos é muito confiante em suas capacidades, já que ele ameaçou Sasuke em mais de uma vezes. Kisame notou que Suigetsu é uma criança prodígio quando o assunto é assassinato,e que ele é praticamente a reencarnação de Zabuza. Porém, Sasuke revelou que o Hoozuki não é ainda forte o suficiente para derrotar Kisame.


Suigetsu unido com a água.

Suigetsu usando o Suika no Jutsu para se defender do golpe de Karin.

Sugetsu pode alterar seu corpo para a forma líquida e retornar à forma normal à vontade. Essa habilidade também permite-lhe mudar a sua forma do corpo, dendo-lhe a possibilidade de aumentar o tamanho de seus membros, e assim aumentando proporcionalmente sua força se necessário. Golpear à Suigetsu é um pouco difícil, já que ele é feito de líquido. Enquanto seu corpo é água, ele também é capaz de se fundir com a água já existente para aumentar o seu alcançe de ataque, como pode ser visto quando ele lutou contra Killer Bee, e usar técnicas de lançamento de água. Além disso, quando ele está inconsciente, Suigetsu entra em um estado gelatinoso. Suigetsu também é o primeiro ninja visto carregando garrafas de água em seu equipamentoDado seu desejo um tanto frequente de consumir água, Suigetsu precisa manter sua forma aquosa. Devido ao seu corpo de água, ele exibe fraqueza contra técnicas Raiton, como foi afirmado por ele mesmo.

Suigetsu possui força o suficiente para empunhar a espada de Zabuza. Ele também pode aumentar os seus músculos dos braços para ajudá-lo a manejar espadas com mais facilidade. Além de sua próprias habilidades, Suigetsu também tem uma boa percepção de habilidades com espadas, onde ele viu que Killer Bee não era um espadachin comum, mesmo antes da luta começar. total:26,82

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s