Naruto

Tobi/Obito


Obito Uchiha (うちはオビト, Uchiha Obito) foi um shinobi de nível chūnin do clã Uchiha de Konohagakure e um membro do Time Minato. Por razões desconhecidas, depois de sua morte aparente durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, Obito assumiu o pseudônimo de Tobi (トビ,Tobi ) e tornou-se um responsável penal internacional por vários crimes, incluindo o Ataque da Kyūbi em Konoha. Ele se tornou um dos líderes da Akatsuki, e de fato um dos principais antagonistas da série. No passado, ele também operou sob o nome de “Madara Uchiha”.

Personalidade

Quando criança, Obito estava constantemente atrasado, que ele sempre falava que foi por causa de boas ações que ele tinha feito, como ajudar uma mulher idosa a transportar sua bagagem. Embora Minato acreditasse nessas desculpas, Kakashi não. Obito foi também propensos ao choro, que ele sempre insistiu em dizer qye, era porque tinha caído algo em seus olhos. Minato não acreditava nessas desculpas, por causa dos óculos de Obito. Obito era apaixonado por Rin, ele sempre era frustrado por sua admiração das habilidades de Kakashi, e assim constantemente procurava ultrapassar Kakashi. Embora esses esforços geralmente terminassem em fracasso, ele foi capaz de gastar mais tempo com Rin, enquanto ela tratava seus ferimentos resultantes. Ele nunca teve a chance de revelar seus sentimentos para ela antes de sua “morte”.

Como “Tobi”, ele fez um papel do idiota feliz-bobão, o que irritava a maioria dos membros da Akatsuki, principalmente Deidara, que freqüentemente atacava Tobi de uma forma cômica. Kisame, por outro lado, valorizou a capacidade de Tobi de iluminar uma organização sombria, como a deles. No anime, é mostrado que, ele mantinha esta farsa, mesmo quando ninguém estava por perto. Tobi descarta seu papel como o tolo após a morte de Deidara, usando-a pela última vez para distrair o Esquadrão de oito homensdurante a batalha de Sasuke com Itachi.

A verdadeira personalidade de Tobi é consideravelmente mais calma e mais séria, mas ele ainda tem o hábito de brincar e desrespeitar aqueles ao redor dele. Apesar de sua arrogância, ele às vezes, elogia as habilidades de seus inimigos, como a velocidade de Kakashi e, por Minato ter conseguido ferí-lo. Ele até respeita Hashirama Senju a um grau, apesar de seu profundo desprezo pelo homem, afirmando que, mesmo que Hashirama tivesse derrotado Madara Uchiha no Vale do Fim, ele derrotou Hashirama por “olhar para o futuro”. Tobi tende a evitar o confronto direto, mas quando ele faz ele é visivelmente cruel, quebrando o pescoço de Torune simplesmente para ver uma demonstração do Edo Tensei. Ele parece ter um monte de ressentimento com Kakashi Hatake apesar de os dois serem antigos amigos e companheiros de equipe, repreendendo-o por ele abrir a boca tão facilmente.

Tobi tem um talento para manipular os outros, seja por sutilmente corromper seus próprios objetivos ou aparecer para compartilhar suas crenças. Este é o melhor motivo pra existência da Akatsuki, já que seus membros descontroladamente-diferentes fiquem trabalhando juntos, porque eles acreditam que a organização promove seus próprios fins; na realidade, eles são meros instrumentos de Tobi. Nagato é talvez o exemplo mais grave disso, já que suas ideologias foram torcidas por Tobi até o ponto que ele acreditava que a paz duradoura poderia ser apenas alcançado através de um ciclo interminável de guerra.

Tobi tem um interesse especial em Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi Uchiha. Ele mantém sua distância de Sasuke enquanto Itachi estava vivo para que Itachi não tivesse motivo para interferir em seus planos, mas depois, traz Sasuke pra seu lado, logo que Itachi morre. Tobi conta a verdadeira história de Itachi e seus motivos com Sasuke em uma tentativa de ganhar seu apoio no trabalho contra Konoha. Esta é a primeira de muitas apostas que Tobi tem com Sasuke, já que compartilhar a verdade sobre, poderia fazer com que Sasuke ficasse do lado de Konoha. No entanto, Tobi conseguiu e comeou a enviar Sasuke para fazer o seu trabalho. Mesmo que Sasuke nem sempre vivesse de acordo com suas expectativas, como ser incapaz de derrotar os cinco Kage, Tobi fica, contudo, satisfeito com o seu desenvolvimento: o seu constante aperfeiçoamento do Sharingan e seu crescente isolamento de todos os outros aliados. Mesmo que Tobi tenha ameaçado matar Sasuke às vezes e até se oferecer para entregá-lo aos outros, Tobi permanece ligado a Sasuke, pelo menos até que ele não tenha mais uso pra ele.

Depois, quando é revelado ao mundo que Tobi não é o verdadeiro Madara, Tobi descarta sua identidade como irrelevante e declara que ele não era ninguém e não queria ser ninguém. Ele, no entanto, continua estabdi ferozmente comprometido com seu Plano: Olho da Lua, prometendo fazer de tudo para vê-lo concluído, apesar de ter suas opiniões conflitantes: ele quer dominar um mundo que ele considera inútil e cheio de miséria.

Aparência

Quando criança, Obito tinha cabelo curto, preto e espetado e olhos escuros. Ele usava um uniforme de manga

longa azul com placas de metal na parte que atingia a parte de trás de suas mãos, bem como um casaco azul com enfeites cor laranja e colar. O revestimento foi fixado para o resto do equipamento por dois botões na gola. Ele também usava um cinto branco, sandálias shinobi, o protetor de testa padrão de Konoha, e um par de óculos com lentes laranja ligado a protetores auriculares.Como um adulto, Obito tem uma face jovem, mas com uma cicatriz grotesca no lado esquerdo do rosto, causada pela pedra que levou a sua suposta morte. Esse padrão se manifesta nos projetos de máscara de Tobi quando ele liberou Kurama em Konoha e da máscara que ele usava como Tobi.

Tobi tem usado máscaras de vários tipos ao longo dos anos. No passado, ele usava uma máscara enfeitada com chamas, e um cabelo igual de Madara. Mais tarde, ele muda para a máscara mais conhecida, laranja como um redemoinho, e com o corte de cabelo mais curto. Ambas máscaras só mostram o seu olho direito. Nas poucas ocasiões em que um pouco do rosto de Tobi é mostrado, ele parece ser uma pessoa idosa, pois ele apresenta várias rugas, e feições no rosto. Sob a capa da Akatsuki, ele usa um top de manga comprida preta que cobre também o pescoço e o queixo, um par de luvas pretas, com calças escuras azuis/pretas, junto com os sapatos da Akatsuki. Em sua cintura, ele usa um cinto grosso preto com placas de armadura-como o metal ligado a ele. Em sua cintura, ele usava um cinto preto grosso preto com placas de metal ligadas à ele. Antes de revelar sua falsa identidade como Madara, ele usava o anel de Sasori no polegar esquerdo.

Após sua luta com Konan, Tobi mudou sua aparência, mais uma vez. Sua máscara mudou para uma máscara roxa que cobre toda a metade superior de sua cabeça com um design que lembra mais o “único olho do Jūbi”, consistindo de uma ondulação padrão com três linhas em torno do centro, dois dos quais ficam para fora dos buracos da máscara do olho. Ele também voltou a usar suas vestes completas de Uchiha com o símbolo Uchiha em suas costas, faixas de cinto, luvas e um lenço roxo que diminui a descer para as costas. E, ele também usa uma Gunbai semelhante à de Madara, mas, de cor roxa.

Historia

Passado

Vida como Obito

No dia em que ele se tornou um estudante na Academia Ninja de Konohagakure, Obito chegou tarde para a cerimônia de abertura. Enquanto a maioria de sua futura classe, incluindo Kakashi Hatake, não deu atenção a ele,Rin imediatamente fez amizade com ele, entregando-lhe um pacote de documentos de orientação. Quando Obito finalmente se graduou com a idade de 9 anos, ele foi colocado em uma equipe com Rin e Kakashi, sob a liderança de Minato Namikaze. A equipe mais tarde participou do Exame Chūnin, onde Obito chegou tarde para a segunda rodada, na Floresta da Morte, tendo parado para ajudar uma mulher idosa com sua bagagem, deixando seus companheiros esperando no portão.

Na floresta, eles foram confrontados por Might Guy, Genma Shiranui e Ebisu. Obito, querendo impressionar Rin, imediatamente atacou o grupo, mas como ele aparentemente se prepara para usar uma técnica de Katon, ele se engasga com o doce que a senhora idosa lhe tinha dado e foi nocauteado por Guy. No intervalo entre as segunda e terceira rodadas do exame, Obito treinou intensamente para aprimorar suas habilidades e expressou seu orgulho por seu clã, assim como o seu sonho de se tornar Hokage como seu sensei tinha. Ele foi, no entanto, eliminado na terceira rodada, quando ele lutou contra Might Guy. No entanto, Kakashi, derrotando Guy, por sua vez, foi capaz de avançar para o posto de Chūnin. Alguns anos mais tarde, Obito também alcançou a classificação, mas isso foi ofuscado já que Kakashi tinha se Jōnin e da subsequente celebração surpresa que Rin estava planejando para ele.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, Kakashi foi colocado no comando da equipe para uma missão onde

eles deveriam destruir a Ponte Kannabi, para assim dificultar a invasão de Iwagakure em Kusagakure. Antes de iniciar a missão, a equipe deu presentes a Kakashi para comemorar sua recente promoção a jōnin. Apesar de Minato e Rin terem se lembrado de trazerem presentes, Obito tinha esquecido. Isto acabou aumentando a

tensão da relação já problemática entre Kakashi e Obito, Minato, porém, interviu na situação. Minato logo dirigiu-se para a linha de frente para ajudar as forças de Konoha, deixando a equipe para realizar a sua missão sozinha. Os três foram rapidamente descobertos por ninjas de Iwagakure e Rin foi capturada.

Kakashi decidiu não ir salvá-la, colocando o sucesso da missão em primeiro lugar, acreditando que era mais importante terminar a missão antes de se preocupar com ela. Obito ficou furioso com a idéia e insistiu que eles deveriam ir salvar Rin. Como Kakashi não seria convencido, Obito decidiu salvar Rin sozinho, afirmando que “aqueles que abandonam seus amigos são piores que a escória.” Obito localiza a caverna onde Rin estava sendo mantida, mas antes que pudesse entrar, ele foi encontrado e atacado por Taiseki que estava camuflado. Kakashi, depois de ter tido uma mudança no coração por causa das palavras de Obito, chegou na hora em que Obito seria atacado servindo de escudo para proteger Obito do ataque de Taiseki, ficando cego de seu olho esquerdo por causa disso. Para salvar seu companheiro de equipe, Obito desperta seu Sharingan e o usa para ver através da camuflagem de Taiseki, matando-o.

Obito e Kakashi entram na caverna e libertam Rin, porém, Kakkōtenta prendê-los dentro da caverna. Eles tentaram correr até a saída, mas Kakashi teve dificuldade em evitar a queda das pedras por causa de seu olho danificado. Quando Obito percebeu que Kakashi estava prestes a ser atingido por uma pedra, ele empurrou Kakashi para fora do caminho e ficou preso sob os escombros em seu lugar. Com a metade direita do seu corpo completamente presa, Obito sabia que não poderia escapar. Obito aceitou seu destino e fez uma oferta: dar a Kakashi seu Sharingan esquerdo, como um pedido de desculpas por esquecer de lhe dar um presente mais cedo.

Rin realizou o transplante e, uma vez que o procedimento foi concluído, Kakashi usou seu novo Sharingan para matar Kakkō. Os reforços de Iwagakure rapidamente começaram a provocar ainda mais escombros, obrigando Kakashi e Rin deixarem Obito para trás depois de algumas despedidas finais. Como as rochas começaram a cair ao redor dele, Obito refletiu que ele finalmente começou a ficar próximo de Kakashi e que ele não poderia confessar a Rin que ele a amava. Minato chegou logo depois e salvou Kakashi e Rin dos ninjas de Iwagakure. Todos acreditavam que Obito tinha morrido e lamentaram o seu falecimento. No entanto, Obito sobreviveu.

Tornando-se Tobi

As ações de Obito ao longo dos anos seguintes são em grande parte desconhecidas. Tendo sido resgatado por

Madara Uchiha, que usou uma parte de um clone criado a partir das células deHashirama Senju, reconstruindo parte do corpo de Obito, fazendo ele viver.Madara passa a explicar que é um milagre Obito ter sobrevivido, lembrando que é quase como se ele tivesse escapado da rocha que era para matá-lo. Ansioso para voltar para a aldeia e estar com Kakashi e Rin, o idoso informou para Obito que nenhum dos dois podia sair, e que ambos foram presos em um espaço entre a vida e a morte. Madara prega a natureza severa da realidade em que vivem para Obito, mas Obito não quis ouvir, desesperado para voltar para sua aldeia.Mais tarde, ele acabaria por deixar de lado seu nome de batismo e assumiu o pseudônimo de Tobi. Trabalhando com Madara, os dois começam o Plano Olho da Lua. Em algum momento após a morte de Madara, Tobi adotou a identidade da lenda, e com ele sua animosidade para com Konoha e o clã Senju, um interesse especial a nove-caudas e nos outros Bijū. A motivação para os atos de Tobi é devido à falha de Kakashi em manter sua promessa de manter Rin segura, o que levou a Obito crer que a realidade que, ele faz parte não valiam mais nada, e deveria ser destruída.Obito finalmente assumiu a identidade de Madara, outros acreditam que foi feito para aproveitar o poder que o nome de Madara sugere e o medo que ele traz. Por causa dos muitos atos infames que Madara realizou durante a sua vida (como a aquisição de um “eterno” Mangekyō Sharingan), poucos são surpreendidos que Madara ainda poderia estar vivo depois de tanto tempo. Eles acreditam que os crimes que Obito realiza sob o nome de Madara é mais uma prova de que ele é realmente Madara, já que apenas Madara seria capaz de tais atos.

Até os acontecimentos de Naruto Shippūden, Obito operava em segredo, apenas usando o nome de Madara durante suas reuniões privadas com Nagato, a figura que ele usa para liderar a organização criminosa, Akatsuki. Embora Nagato acredita que Obito realmente seja Madara, o Madara real também tem algum conhecimento da existência de Nagato e suas habilidades. Da mesma forma, Obito afirmou que ele encorajou Yahiko a formar a Akatsuki e que ele “deu” o Rinnegan para Nagato. Ambos os eventos ocorreram antes da suposta morte de Obito, complicando ainda mais a verdade da história de Obito.

Antes que ele começasse a se declarar como sendo Madara, Obito usa o nome “Tobi” durante suas interações com os outros. Ele também possuí amostras do DNA de Hashirama Senju – adquiridos na época da suposta morte de Madara – que ele usa para fazer cópias de Zetsu. Zetsu sabe que Obito não é Madara e persiste em se referir a ele como Tobi.

Ações como Homem Mascarado

Um indíviduo mascarado atuando sob o nome de Madara é conhecido por ter sido envolvido em uma série de outros incidentes no passado. Por causa do calendário destes eventos, aparece com um cabelo mais longo do que Obito tem de costume, e a máscara com design de padrão de chama, que é conhecido por Obito nunca ter usado, não se sabe quem foi verdadeiramente responsável. Por conveniência, os seguintes eventos serão atribuídos a Obito (Tobi), até que se prove o contrário:

  • Doze anos antes do início da série, Tobi descobriu que Kushina Uzumaki, a Jinchūriki da Kyūbi, estaria indo para o parto, provocando o enfraquecimento do selo que prendia a Kyūbi. Tobi descobriu onde Kushina estava sendo mantida, matou suas parteiras e, os guarda-costas da ANBU, e levou seu filho, Naruto, como refém. O pai de Naruto, Minato Namikaze, tomou Naruto de volta dele, ao fazê-lo separar-se de Kushina e permitindo que Tobi fugisse com ela. Como o selo foi quebrando, Tobi usou seu Sharingan para colocar a Kyūbi sob seu controle. Já que Kushina sobreviveu a extração, Tobi tentou fazer com que a nove-caudas matasse-a. Minato chegou a tempo de salvá-la e recuar. Tobi, desinteressado, convocou a nove-caudas em Konoha e ordenou que, ela destruísse a aldeia.
  • Minato logo depois chegou para ajudar na defesa da aldeia. Antes que Minato pudesse contribuir muito ou até mesmo contar a alguém o que tinha acontecido, Tobi localizou ele e tentou usar sua técnica de espaço-tempo para mandá-lo embora e impedir qualquer outra interferência. Minato foi capaz de usar sua técnica de teletransporte para escapar, mas Tobi o perseguiu. Os dois começaram a lutar. Depois de vários ataques fracassados, Minato finalmente atingiu Tobi com o Rasengan e marca-o com um selo de seu Hiraishin no Jutsu, permitindo que ele se teletransportasse para Tobi quando quisesse. Ele então usou um selo de Contrato em Tobi para remover seu controle sob a Nove-caudas. Ferido e privado de sua melhor arma, Tobi fugiu, afirmando que a Nove-caudas seria sua de novo algum dia e que ele ainda tinha outros planos.
  • Oito anos depois do ataque da Nove Caudas, Tobi se infiltrou em Konoha para tentar reacender as chamas da guerra. Ele foi encontrado por Itachi Uchiha em primeiro lugar, que convenceu Tobi de poupar a aldeia em troca de ajudar a acabar com o clã Uchiha, que Madara desertou décadas antes. Tobi cumpriu, treinando Itachi e prestando assistência.
    • Em torno deste tempo, Tobi também se encontrou com Danzō Shimura.
  • Tobi assumiu o controle do Quarto Mizukage, tornando-se o Mizukage “real”, levando Kirigakure aos anos da “Névoa Sangrenta”. Kisame Hoshigaki foi um dos poucos ninjas de Kirigakure que soube de sua manipulação do Mizukage e ajudou Tobi em sua busca para trazer um fim para o “mundo de mentiras”.

Naruto Shippūden

Resgate do Kazekage

Após a morte de Sasori, Tobi e Zetsu coletam o anel de Sasori. Tobi manifestou interesse em entrar na Akatsuki, acreditando que se encontrasse o anel, já entraria na organização. Eles, então, encontraram o braço de Deidara e o anel que ele usava, e começam a achar que Deidara também estava morto. Quando Deidara apareceu e exigiu que Tobi lhe desse seu braço, Tobi se recusou, levando Deidara a comicamente tentar sufocá-lo até a morte com suas pernas.

O Sanbi

Tobi foi aceito na Akatsuki como substituto de Sasori e novo parceiro de Deidara. Ele foi designado para capturar o Sanbi, e Deidara o acompanhou. No anime, durante sua busca pelo Sanbi, eles pararam para comer em uma loja de dango. Deidara ansiosamente espera Tobi retirar a sua máscara para que ele pudesse ver o que tinha de baixo, mas Tobi afastou-se, escondendo o rosto. Quando terminam de comer eles se separaram. Tobi finalmente encontrou o lago e viu uma equipe usando a Kekkai Shihō Fūjin. Ele concluiu que a técnica era para selar o Sanbi, e seguiu Deidara para informá-lo de sua descoberta. Ele retorna com Deidara e chegam a tempo de matar dois ANBU.

Quando conseguem localizar o Sanbi, Tobi tentou convencer Deidara lutar contra ele em seu lugar. A besta

começou a persegui-lo e Deidara usou uma de suas bombas sobre ele enquanto ele estava distraído. O resto da batalha não foi vista. Mais tarde, Tobi começou a falar sobre como sua técnica era impecável, e agora ele entendia por que ele tinha sido designado para a missão. Deidara respondeu que eles não teriam ido muito longe sem a sua argila. Tobi depois adormeceu em cima do Sanbi depois de fazer outro comentário atrevido, o que causou a ira de Deidara, que “acordou-o” por detonar uma bomba de barro ao lado dele.

Caçada por Itachi

Akatsuki depois recebe a notícia de que Sasuke Uchiha derrotou Orochimaru. Deidara, com raiva que ele não tinha conseguido matar Orochimaru, levou Tobi com ele para matar Sasuke de vez. Quando encontrou-o, Tobi cumprimenta Sasuke como uma distração, enquanto Deidara atacava com suas bombas. Sasuke sobrevive a explosão e começa a rodar sua espada em linha reta através de Tobi, aparentemente acertando ele. Tobi se levanta imediatamente após o colapso, reclamando sobre a velocidade do ataque. Tobi oferece suporte para Deidara, mas Sasuke mantém a vantagem para a duração da batalha. Deidara finalmente usou o C0, em um esforço para matar Sasuke na perda de sua própria vida. Zetsu relatou aos restantes membros da Akatsuki de que Tobi tinha sido morto também, levando Pain a observação de que ele era facilmente substituível. Pain e Konan se reúnem com Tobi (que dizia que era Madara) em Amegakure. Tobi observa que Sasuke está se desenvolvendo bem.

Observando que Itachi iria morrer em breve, Tobi instruiu Pain à capturar Naruto Uzumaki, o jinchūriki da Kyūbi.

Mais tarde, ele apareceu distraindo o Esquadrão dos Oito, enquanto Sasuke lutava com Itachi. Os ninjas de Konoha não tiveram sucesso em golpeá-lo com seus ataques, então Shino Aburame ofereceu-se para lutar com Tobi sozinho. Com seus insetos, Shino foi capaz de pegar Tobi, mas Tobi foi capaz de escapar dessa também. Zetsu então chegou a informar-lhe que Sasuke havia matado Itachi. Tobi diz que sabia que o resultado seria esse, e foi ver Sasuke. Ele chega antes a Sasuke antes dos ninjas de Konoha e o levou embora, junto com o corpo de Itachi.
Tobi cuidou dos ferimentos de Sasuke e, quando este acordou, se ofereceu para lhe contar sobre Itachi. Tobi tentou fazer amizade com Sasuke, removendo sua máscara e revelando seu Sharingan, algo que desencadeou o Amaterasu de Itachi no olho esquerdo de Sasuke contra Tobi. Tobi se retirou na escuridão, enquanto ele tirava as chamas, colocando sua máscara de volta, se surpreendendo pela tentativa de Itachi. Depois de Sasuke perguntar do que ele estava falando, Tobi revelou que Itachi tinha passado o Amaterasu para Sasuke, que se acionaria, quando Sasuke visse o Sharingan de Tobi. Depois de Sasuke reclamar que isso não estava fazendo nenhum sentido, Tobi revelou que era para protegê-lo e, quando Sasuke ainda não acreditou nele, Tobi se apresentou como o homem que ajudou Itachi a assassinar o clã Uchiha. Ele disse à Sasuke sobre a história do clã Uchiha, a vida secreta de Itachi, e os comprimentos que ele tinha ido para manter Sasuke e Konoha fora de perigo, assim como negar qualquer envolvimento no ataque da Kyūbi em Konoha. Sasuke, lamentando que ele havia matado Itachi agora que ele sabia a verdade, resolveu destruir Konoha para vingar a vida que Itachi levou.

Invasão de Pain

Tobi convenceu Sasuke e os outros membros da Taka começarem a trabalhar com a Akatsuki, e os dois grupos iriam destruir Konoha como um objetivo mútuo. Antes que eles pudessem fazer isso, no entanto, ele afirmou que a Akatsuki necessitava dos dois Bijūs restantes. Desde que Pain ainda estava trabalhando na captura de Naruto, Madara enviou Taka capturar o Hachibi. Após Taka sair, Tobi falou com Zetsu, discutindo sobre as ações da Akatsuki até esse ponto. Ele passou a dizer que, apesar de terem perdido cinco ninjas talentosos na Akatsuki, todos os seus esforços haviam levado mais perto de “fazer Sasuke seu”. Depois do Time Taka capturar o jinchūriki do Hachibi, Killer B, Sasuke deu ele para a Akatsuki selá-lo. Durante o processo de extração, foi revelado que era uma farsa. Tobi permanece em silêncio enquanto Kisame – recentemente ciente da identidade de Tobi como o Mizukage anterior – comentou que Sasuke tinha sido enganado em sua tentativa de capturar o jinchūriki.

Reunião dos Cinco Kages

Zetsu informou Tobi sobre o fracasso de Nagato ao tentar capturar Naruto, e sobre sua traição pela Akatsuki, e seu auto-sacrifício para reviver os aldeões de Konoha que ele matou. Irritado com esses acontecimentos, Tobi enviou Kisame para capturar Killer B.

Então ele foi para enfrentar Sasuke, que estava indo com a Equipe Taka


para Konoha. Tobi disse que eles estão desperdiçando seu tempo, já que Nagato já tinha destruído a aldeia, mas convence Sasuke à ir para a Reunião dos Kages para matar Danzō, o novo Hokage e um conspirador no assassinato do clã Uchiha. Tobi instruiu Zetsu para levar a Equipe Taka ao País do Ferro, mas quando chegaram Zetsu revelou sua presença aos Kages.

Enquanto Sasuke lutava contra os Kages, Tobi se encontrou com Naruto, que também estava no País do Ferro.

Ele tentou descobrir como Naruto foi capaz de causar a mudança da personalidade de Nagato, mas foi parado por Kakashi Hatake e Yamato. Ao invés de lutar, Tobi disse-lhes sobre o Rikudō Sennin, a verdade do clã Uchiha, Sasuke desceu na escuridão por causa disso. Eles duvidaram se as palavras de Tobi eram verdadeiras, mas Tobi insistiu dizendo que Naruto e Sasuke estão predestinados à lutar.

Quando Sasuke estava prestes a ser morto pelos Kages, Tobi resgatou-o. Ele envia Sasuke para outra dimensão, e envia Karin para curar os 

ferimentos de Sasuke. Tobi expressou sua decepção de que Sasuke não era mais um desafio para os Kages, tendo a esperança de levá-los como reféns para facilitar com seus planos. No entanto, ele ficou feliz com o desenvolvimento do Mangekyō Sharingan de Sasuke, que despertou o seu Susanoo. Ele então explicou seu Projeto: Olho da Lua para os que estavam presentes, concluindo pedindo o apoio dos Kages, dando-lhe Killer B e Naruto. Eles se recusaram, por isso ele declarou o início da Quarta Guerra Mundial Ninja antes de sumir.Tobi intercepta Danzō enquanto ele estava fugindo da reunião.

Danzō mandou seus guarda-costas, Fū e Torune, lutarem com Tobi enquanto ele se preparava. Embora forçado a remover seu braço durante a batalha por causa do Nanosaizu no Dokumushi, Tobi foi facilmente capaz de absorver os dois para outra dimensão. Tobi então teletransportou Sasuke e Karin para a sua localização, mostrando Sasuke que ele mantém sua palavra, dando-lhe à Danzō. Tobi observou a batalha e se alegrou quando Sasuke foi finalmente capaz de desenvolver plenamente o Susanoo. Quando Sasuke sai vitorioso, Tobi se aproxima de Danzō, a fim de tomar o olho de Shisui, que foi implantado no olho direito de Danzō. Danzō ativou o Ura Shishō Fūinjutsu em uma tentativa de levar Tobi e Sasuke com ele, mas eles foram capazes de sair a tempo. Ele recolhe o corpo de Danzō e sugere que Sasuke fique algum tempo descansando.

Em seu laboratório, Tobi descobre que Danzō destruiu o Sharingan de Shisui. Amaldiçoando-o, Tobi começa um

novo braço e faz planos para recuperar o Rinnegan de Nagato para se preparar para a guerra. Antes que ele possa sair, Zetsu se reúne com ele e lhe diz que Sasuke está em apuros. Ele volta para Sasuke e, encontra-o com Naruto e o resto da Equipe Kakashi, e mais uma vez informa para Sasuke ir com ele para descansar, observando que eles podem derrotar o Time 7 algum outro momento. Antes de saírem Kakashi tenta atacar Tobi com o Kamui, mas Tobi lhe informa que não vai funcionar. Eles voltam para as montanhas onde Sasuke diz que ele quer os olhos de Itachi, já que seus próprios olhos sucumbiram à cegueira após suas batalhas. Depois de concluir o procedimento, ele diz à Sasuke para descansar.

Confinamento dos Jinchurikis

Tobi é logo depois confrontado por Kabuto. Lembrando que Kabuto era um espião da Akatsuki que traiu a organização, Tobi se prepara para matá-lo. No entanto, Kabuto o responde com o Kuchiyose: Edo Tensei, e revela cinco membros da Akatsuki que tinham morrido (Kakuzu, Itachi, Deidara, Sasori e Nagato). Kabuto então expressa interesse em ter Tobi como aliado na Quarta Guerra, prometendo à Tobi, que ele forneceria outros “peões” que ele tinha além dos membros da Akatsuki. Como pagamento pelos seus serviços, Kabuto pede Sasuke, para continuar o que Orochimaru tinha começado.

Tobi pergunta o que aconteceria se ele não aceitasse a proposta, então Kabuto o surpreende com um sexto caixão, que mais tarde, seria revelado que era Madara Uchiha. Então ao ver o sexto caixão, Tobi aceita a proposta, fazendo algumas condições. A primeira é que Sasuke só seria entregue à Kabuto depois da guerra. E a segunda é que Kabuto ia ser vigiado o tempo todo. Apesar das invocações de Kabuto retornarem, Tobi ainda estava inquieto sobre o sexto caixão, enquanto levava Kabuto para o seu esconderijo, para lhe mostrar suas forças de guerras, e reformular os seus planos.

Tobi, depois, se infiltra em Amegakure e é imediatamente confrontado por Konan. Ele pergunta a ela onde encontrar o cadáver de Nagato para que ele possa tomar o seu Rinnegan. Ele tenta convensser ela para que, ela colaborasse com ele, informando-a de seu envolvimento na criação de Yahiko naa Akatsuki e ter dado o Rinnegan à Nagato, mas ela não acredita nele. Konan se transforma em papel e ataca Tobi, revelando que os selos explosivos terem sido misturados com seu papel.

Tobi é capaz de deformar a explosão de distância – salvando a vida de ambos – ao custo de seu braço direito e ter uma parte de sua máscara quebrada. Tobi pergunta por que Konan e Nagato colocaram sua fé em Naruto. Ela responde que Naruto é a luz que vai derrotar a escuridão que é Tobi. Konan então divide o lago embaixo de Amegakure, revelando 600000000000 explosivos. Ela detona-los todos ao longo de um período de 10 minutos, mais tempo do que o período de cinco minutos que Tobi pode permanecer intangível. Ele sacrifica seu Sharingan esquerdo usando o Izanagi e sobrevive ao ataque. Konan, acreditando que ele estava morto, deixa sua guarda baixa, permitindo que Tobi esfaqueasse-a por trás. Konan se liberta e prepara para atacar novamente. Antes que ela faça isso, a chuva interminável sobre Ame para, surpreendendo Konan e Tobi. Konan proclama que Naruto é “um suporte segurando a ponte que levará à paz”. Assumindo o manto da “escuridão” que esmaga a luz, Tobi agarra pelo pescoço e coloca-la sob um genjutsu para força ela revelar a localização de Nagato. Ele acrescenta que ela vai morrer quando a ilusão terminar.

Quando ele encontra o corpo de Nagato, ele vê que ele está sorrindo mesmo na morte, que Tobi interpreta como sua traição. Ele se teletransporta para longe do corpo de Nagato, substituindo seu Sharingan com um dos Rinnegan de Nagato, e recebe um novo braço, máscara e roupa. Quando recebe a informação de Kisame sobre a localização atual dos jinchūrikis, Tobi decide ir captura-los. Kabuto se oferece para ir em seu lugar se ele tem permissão para ver o Exército de Zetsus Brancos. Tobi então confirma. Kabuto não consegue capturar nem Naruto ou B, mas consegue trazer de volta Yamato. Eles coletam informações dele e usam-o para fortalecer o exército de Zetsus. Tobi diz para matarem Yamato quando acabarem, mas Kabuto consegue convencê-lo de não matá-lo, pois ele seria útil no futuro.

Guerra Mundial Ninja

Quando os preparativos estão completos do Exército de Zetsu e muitos dos ninja ressuscitados por Kabuto são movimentados para a guerra. Na confusão, Kabuto também captura Anko Mitarashi. Tobi suspeita de Kabuto ter levado ela ao seu esconderijo, e começa a achar que Kabuto quer que, ele e a Aliança destruam uns aos outros. Tobi, no entanto, exige que Kabuto mate Anko. Kabuto se recusa, alegando que ele pode usar o chakra dela para tornar o Kuchiyose: Edo Tensei mais forte, algo que está nos interesses de Tobi.

Tobi ordena que Kabuto lhe explique sobre a técnica, e como derrotá-la. Para esse fim, ele traz à tona Fū e Torune, que têm sido mantidos sob genjutsu desde que foram capturados. Ele quebra o pescoço de Torune e diz para Kabuto usar Fū como um sacrifício para ressuscitá-lo. Kabuto faz o que é pedido e, uma vez que Tobi fica satisfeito, vai embora. Depois de Kabuto ir, Tobi verifica se o Zetsu Preto colocou esporos de Zetsu Branco em Kabuto.

O Zetsu Branco informa Tobi que Naruto e B estão indo para o campo de batalha. Decidem, finalmente, entrar na guerra, e Tobi vai para o onde está a Divisão 1, onde ele convoca o Kuchiyose: Gedō Mazō. Enquanto o Gedō Mazō ataca os ninjas da Divisão 1, Tobi procura a Benihisago e o Kohaku no Jōhei, que contêm os Irmãos Ouro e Prata. Darui e Shikamaru concluíram que ele planeja fazer uso do chakra da Kyūbi dos irmãos e tentam detê-lo. Ele complementa-los em adivinhar as suas intenções e coloca a Estátua para atacá-los enquanto ele foge com os dois itens. Em outro lugar, ele expressa sua crença de que seu Projeto: Olho da Lua será realizado no dia seguinte.

Com o cair da noite, Tobi é visto em pé atrás de seus Seis Caminhos de Pain personalizados, que são os falecidos jinchūrikis, onde cada um tem um Sharingan no olho direito e um Rinnegan no olho esquerdo. Depois de contemplar a informação de Kisame sobre a habilidade de Naruto de sentir as emoções negativas e como ele certamente ele iria atrás dos Zetsus Brancos, Tobi nota que estava tudo saindo como o planejado, então ele passa com os seus Caminhos.

Como os cinco Kage retomam a sua batalha contra o Madara real, Tobi, é surpreendido por Naruto, que dá uma cabeçada nele.Por causa do ataque de Naruto, Tobi voa, mas fica decepcionado por Naruto não ter feito nem sequer um arranhão em sua máscara, antes de observar um pequeno conflito entre os Jinchūrikis. Quando Naruto então faz uma observação sobre a nova máscara de Madara, dizendo que ela tinha um sharingan e um Rinnegan igual o de Nagato e, do “outro Madara”, Tobi lhe informa que esta máscara é simplesmente mais adequada para a guerra.

Primeiramente, ele amaldiçoa baixinho, e lembra da hora quando Madara foi revivido, e logo depois, começa a rir e diz que seu nome aquele ponto era algo sem importância. Então ele se identifica como “ninguém”, e que a única preocupação dele era a conclusão do seu plano, e observa que como B e Naruto eram Jinchūrikkis, eles deviam entender a miséria deste mundo. Quando Naruto que vai arrancar sua máscara à força, Tobi diz que ele teria que dar duro para isso. Então os Jinchūrikkis ressuscitados então sofrem transformações parciais de seus Bijūs, então Tobi declara que iria capturar Naruto e B, para completar o seu plano. Assistindo oa luta que se seguia, Tobi finalmente recua para uma árvore, quando B libera o Hachibi.

Depois de o Hachibi utilizar o jutsu Bijū Hachimaki, que causa grande devastação na área, Tobi procura se esconder no solo. E, depois, ele surge do chão e ordena que os Jinchūrikkis ressuscitados liberem parte de seus chakras Bijū e, que eles vão atacar, logo depois, de serem libertado da técnica de B. Depois do Hachibi ser atingido pelo Gobi, Tobi parte para cima de Naruto, o dizendo que 6 contra 2 foi demais para eles, e aparentemente tenta tampar os olhos de Naruto, mas então, Kakashi e Guy chegam e atacam Tobi, que se torna intangível, assim atravessando Naruto. Depois de Kakashi ter retirado Naruto, Tobi declara que, mais “dois vermes” não seriam capaz de derrotar os seus olhos e suas bestas. Quando o Gobi se revolta, e tenta atacá-lo, Tobi o para com uma corrente, e o faz voltar para a “Versão 2” de Han. Depois, ele elogia a rápida análise que Kakashi faz de que, como ele estava com dificuldades de controlar os Jinchūrikis, fez com que eles sejam incapaz de utilizar as habilidades dos Seis Caminhos de Pain. Então, Tobi decide fazer a coisa ficar séria, fazendo com que Rōshi e Utakata se transformassem completamente em Yonbi e Rokubi.

Declarando que ele havia capturado a Kyūbi, pois ele envolve uma corrente em torno do pescoço de Yonbi, com intenção de absorver a ambos. Tobi fica chocado ao ver uma grande quantidade de Narutos expelindo da boca do animal e afirma que Naruto tem que saber a hora de desistir. Como ele manipula Son para atacar Naruto, ele amaldiçoa quando ele percebe que Naruto tinha encontrado o receptor chakra embutido na besta. Ele no entanto, afirma que não será fácil de Naruto tirar, pois as correntes envolvem tudo que toca no receptor. Após Naruto remover o receptor de chakra cravada em Son, Tobi rapidamente invoca a Gedō Mazō e sela Son dentro dela novamente. Notando que Naruto já estava severamente cansado após parar apenas uma besta, ele diz a eles que ele não tinha nenhuma intenção de recuar pois eles possuíam coisas que ele queria. Com isso, ele comanda os cinco jinchūriki restantes a se transformarem em suas respectivas bestas.

Tobi fica irritado com a revelação de que, com o acesso ao novo Kyūbi Chakura Mōdo, Naruto é capaz de desviar os ataques de todos os cinco Bijū, assim, ordenando-os para atacar Naruto e a cabeça de Kurama. Enquanto a batalha começa virar a favor de Naruto e B, Tobi conclui que não importa mais se Naruto irá morrer, ordenando seus Bijū combinar suas Bijūdama e atacar. Com o ataque cancelado por Naruto, e os restantes Bijū libertados de seu controle, Tobi faz com que o Gedō Mazō sugasse eles. Então, Tobi revela que apesar de Naruto ter controlado Kurama, a situação não mudou nada, então, Naruto o responde, dizendo que mudou, pois ele acabou de aprender nove nomes dificeís, que Tobi não sabia. Quando vai pegar sua Gunbai, várias gotas de água escorrem no braço de Tobi, que inicialmente acredita que é suor, mas, ele percebe que é apenas chuva, mas Tobi é ainda incapaz de compreender uma sensação estranha que ele sente ao redor de Naruto, apesar de pensar nele apenas como um mero divertimento usado para estimular Sasuke. Considerando que isso seja importante, Tobi declara que todos os passados, futuros e vivências brevemente se tornariam irrevelantes.

Mais tarde, como os órgãos dos Jinchūriki incapacitados começam a desconstruir com a liberação do Edo Tensei, Tobi olha em choque, amaldiçoando Kabuto Yakushi por sua derrota. Depois de um ataque combinado ter conseguido derrubar o Gedō Mazō, Tobi foi instigado a retirar a sua máscara por Naruto para provar que ele não estava cansado da batalha. Tendo alimentado a cauda de Gyūki antes, Tobi fica sem nenhum recurso, e faz com que o Gedō Mazō devore o Benihisago e o Kohaku no Jōhei para invocar o Jūbi. Embora observando que o monstro seria imperfeito, por causa das frações de chakra de Gyūki e Kurama, Tobi observa que ainda vai manter seu poder. Depois de revelar que ele conhece sobre Kakashi e Guy para surpresa deles, Tobi passa a proteger a estátua até a invocação ser completa.

Como Naruto faz seu ataque sobre Tobi, ele deixa-o atravessar ele e ataca tanto o clone da sombra quanto o verdadeiro Naruto. Guy entra na luta e tenta atacar Tobi com sua Sōshūga, mas Tobi deixa o nunchaku atravessar sua cabeça. Tobi então usa sua Gunbai para combater o nunchaku de Guy. Guy, em seguida, envia Tobi em direção ao Chō Mini Bijūdama de Naruto. Tobi vê então Kakashi tentando usar o Kamui no Gedō Mazō, mas como o jutsu falhou, Tobi diz a Kakashi que ele é ingênuo por tentar. Como o ataque de Naruto está prestes a fazer contato, Tobi se teletransporta. Ele, então, emerge do solo em um ataque surpresa, no entanto, percebendo sua intenção, Naruto desvia do ataque de Tobi. Tobi então usa sua Gunbai para atacar Naruto fazendo-a passar por uma rocha. Kakashi então salta para atacar Tobi com uma kunai infundida com Raiton. Kakashi lança-a em direção à Tobi, mas ele torna-se intangível e permite a passagem da kunai através dele e a chuta em direção à Naruto. Como a kunai vai em direção à Naruto, Kakashi a deforma. Naruto então tenta usar seu braço de chakra para conseguir acertar um golpe em Tobi, mas mais uma vez ele torna-se intangível. Tobi então pousa em uma pedra diferente e só então aparece uma pequena rachadura em sua máscara, o único prejuízo sofrido a partir da série de ataques.

Percebendo a rachadura em sua máscara, Tobi ergueu uma barreira em torno da estátua, a fim de desviar o ataque de B, dizendo para eles não o subestimarem. Repreendendo o ataque de Guy, Tobi permitiu que seu adversário atravessase sua Sōshūga por ele antes de pegá-la e deforma-la. Seguindo o mesmo exemplo, Tobi deixa o Rasengan de Naruto o atravessar, porém, Kakashi o manda para outra dimensão usando o Kamui, fazendo com que o ataque acerte o braço direito de Tobi, arrancando a sua manga. Em pé novamente, o homem mascarado percebeu que Kakashi tinha transportado o Rasengan para outra dimensão.

Arrancando a manga rasgada, Tobi encara Kakashi que explica a técnica de Tobi para seus companheiros. Quando perguntado onde ele conseguiu o Sharingan, Tobi responde que estava na guerra anterior, durante a batalha na Ponte Kannabi. Como suas palavras chocaram à todos os presentes, ele aproveitou a oportunidade para zombar de Kakashi e perpetrar seu plano Olho da Lua, dizendo que desejava criar um mundo onde as pessoas não teriam que dar desculpas na frente de túmulos. Quando Tobi zomba de Naruto por ele ainda seguir os seus sonhos, ele ouve a Kyūbi defender Naruto dizendo que o Yondaime o selou dentro dele para derrotar Tobi, logo após, Naruto parte em direção a ele. Embora Tobi veja o seu adversário como um tolo por enfrentá-lo sozinho, ele passa através do ataque inicial de Naruto e então envia três shurikens gigantes que são repelidas por Naruto com a ajuda de B, Naruto afirma que ele nunca esta verdadeiramente sozinho enquanto ele for o Jinchūriki de Kurama e tiver amigos lutando ao seu lado.

Incomodado pela determinação de Naruto, Tobi lança seu olhar para Kakashi e zomba dele por sua incapacidade de usar todo o potencial do seu Sharingan, ele então ativa seu próprio Mangekyō Sharingan para mostrar o verdadeiro poder do Kamui. Saltando no ar, Tobi envia vários receptores de chakra em uma tentativa de vincular Gyūki enquanto aparentemente dissipa um dos clones de Naruto que tentou acertá-lo com um Rasengan. Como ele é atacado com uma Bijūdama, Tobi nota que era lenta demais, ficando completamente intangível para passar por ela. No entanto, uma vez que ele aparece na outra dimensão completamente, Tobi fica chocado ao perceber que Kakashi na verdade enviou o clone de Naruto para lá, para ficar esperando por ele. Como Tobi fica sem tempo para reagir ao ataque surpresa, o clone acerta o Rasengan em sua máscara, estilhaçando-a. Quando sua face é revelada, Kakashi e Guy o reconhece como Obito Uchiha. Guy, surpreendido com a presença de Obito, se pergunta como ele ainda vive, enquanto Kakashi reconhece o seu antigo companheiro de equipa por causa do Mangekyō Sharingan e um rosto direito visivelmente esmagado, confirmando sua identidade. Quando perguntado sobre como ele sobreviveu, Obito se esquivou da pergunta, mas oferece a razão para seus planos, a incapacidade de Kakashi de salvar Rin, levando a Obito odiar esta “realidade inútil”. Como Kakashi hesitou em continuar, Naruto então parte para frente para parar Obito, que prontamente ataca com uma técnica de fogo. Logo depois de Naruto interceptar a técnica com caudas de Kurama, Madara Uchiha aparece no campo de batalha.

Enquanto conversam os dois Uchiha casualmente ignoram os seus adversários. Obito então entrega o gunbai para Madara à tempo de ele desviar dos vários receptores de chakra gigantes jogados neles. Ele então fica encarregado de lutar contra Kakashi e Might Guy, enquanto Madara enfrenta o Hachibi e a Kyūbi. Quando questionado sobre o que tinha acontecido com ele, Obito se lembrou de um momento em que ele estava enfaixado e com várias costuras em seu corpo. Acreditando que ele havia morrido, um enrugado Madara diz que ele estava preso entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Habilidades

Por sua própria admissão, Obito não é tão poderoso como Madara foi quando ele lutou contra Hashirama Senju e é ainda mais prejudicado pelo selamento da Nove Caudas em vários Jinchūriki, privando-o de uma arma poderosa. Suas habilidades são ainda consideráveis, visto quando ele representa um desafio para Minato Namikaze (Hokage), derrota Konan (uma criminosa de Rank-s), e luta sozinho contra Naruto, Killer B, Might Guy e Kakashi.

Ninjutsu de Espaço-Tempo

Tobi é quase completamente imune a danos. Quando atingido, os ataques passam através dele, embora às vezes ele finge estar ferido ou chora de dor para brincar com seus oponentes. Foi especulado por Kakashi que ele usa um ninjutsu de espaço-tempo para enviar instantaneamente a si mesmo ou até mesmo partes de seu corpo para diferentes locais ou algum tipo de vazio e então imediatamente trazê-los de volta. A única vez que a solidez de Tobi pode ser confirmado é quando ele interage com os outros, deixando-o suscetível a contra-atacar quando ele faz isso. Em sua batalha com Konan foi revelado que ele só pode fazer-se continuamente intangível por cerca de cinco minutos. Ele também aparentemente tem a capacidade de fazer tudo o que ele está tocando no momento, intangível também. Tobi também mostra a capacidade de viajar à longas distâncias dentro de intervalos de tempo relativamente curto. Enquanto ele geralmente é visto usando essa capacidade em si mesmo, evitando ataques ao invés de confiar em sua impermeabilidade, ele pode se teletransportar também.

Quando ele teletransporta Karin e Sasuke, ele envia os dois para o que é uma dimensão separada. Eles são obrigados a ficar lá até que decide liberá-los. As assinaturas de chakra daqueles que têm sido teletransportados desaparecem completamente. Seu olho direito parece ser a base para este transporte. Foi demonstrado que seu corpo é tangível quando ele absorve as pessoas, tornando possível atacá-lo, como visto quando Konan e Torune conseguem feri-lo quando ele tentou absorvê-los. Konan também afirma que ele deve se solidificar antes de absorver a si mesmo e que leva mais tempo para absorver a si mesmo do que alguém ou algo.

Dōjutsu

Sharingan

Como Itachi , ele parece ser capaz de manter seu Sharingan ativo em todos os momentos drenando mínimas quantidades de chakra. Com seu Sharingan, Tobi foi capaz de aplicar um poderoso genjutsu que lhe permitiu controlar completamente Yagura, o Quarto Mizukage e também forçou Konan à dizer o paradeiro do Rinnegan.

Possuindo os DNAs dos Uchiha e dos Senju, Tobi é capaz de usar o Izanagi : uma técnica Uchiha, considerada como Kinjutsu, pois o usuário do Sharingan fica cego e é selado para sempre. O uso desta técnica na batalha contra Konan, fez ele perder o seu olho esquerdo. Tobi tinha usado seu Sharingan para controlar a Kyūbi. Primeiro, ele se concentra nos olhos da raposa, e o Sharingan aparecerá sobre eles, e então o Sharingan de três traços desaparece como o alargamento da pupila. Depois disso, ele pode usar o Kuchiyose no Jutsu para transportar a raposa para qualquer lugar que ele quiser.

No entanto, Minatofoicapazderemovero seu controle sobre a fera. Tobi ainda nunca foi visto usando ou ativando o Mangekyō Sharingan. No entanto, ele possui alto conhecimento sobre o Mangekyō Sharingan e suas técnicas. Seu entendimento lhe dá uma grande vantagem contra outros usuários, afirmando que o Kamui de Kakashi não teria nenhum efeito sobre ele e de alguma forma fez o Amaterasu de Itachi se acabar.

Mangekyō Sharingan

Obito despertou seu Mangekyō Sharingan através de meios desconhecidos, em algum momento depois de dar seu olho esquerdo para Kakashi. O olho em si, naturalmente, tem o mesmo design de Kakashi e é uma reminiscência de um pino de rodas. É através de seu Mangekyō Sharingan que ele é capaz de realizar o seu ninjutsu de espaço-tempo, embora ele nao parecer que ele precise ativar o Sharingan para usá-lo. Ele afirma que pode usar o Kamui também.

Rinnegan

Depois que ele levou o corpo de Nagato, Tobi tirou o Rinnegan dele e implantou-o em seu olho esquerdo, substituindo o Sharingan perdido devido ao uso de Izanagi. O Rinnegan permite que o usuário utilize todos os cinco elementos da natureza, assim como todas as habilidades dos Seis Caminhos de Pain, uma vez que são todas as habilidades do Rinnegan. Com o Rinnegan implantado, ele pode também utilizar o Kuchiyose: Gedō Mazō. Ele já criou os seus próprios Seis Caminhos de Pain, feita a partir dos jinchūrikis ressuscitados, com eles tendo ambos o Sharingan e o Rinnegan, implantados pelos receptores de chakra de Nagato. Usando a habilidade do caminho exterior, Tobi pode criar correntes que podem ser usadas para suprimir as energias da bestas e são muito difíceis de remover. Tobi é capaz de usar as correntes para arrastar os animais sob o seu controle em seu próprio corpo.

Equipamento

Tobi foi mostrado com vários tipos de armas ao longo dos anos. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, ele começou levando uma Gunbai, pelo que Madara Uchihaficou conhecido durante toda sua vida. Durante sua luta com Minato, ele usou uma longa corrente anexa ao aparelho em seu pulso, que, juntos, pareciam algemas. Ele usou isso em conjunto com a sua capacidade de se tornar intangível, em primeiro lugar permitindo que o adversário passasse pelo seu corpo, inofensivamente, antes de se solidificar mais uma vez, como eles saíram do outro lado, apenas para contê-los na corrente à direita. A máscara que ele usa durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, segundo ele, foi preparada para a guerra, e seria muito difícil de quebrá-la, esse fato foi comprovado com a cabeçada fortíssima que Naruto deu na máscara de Tobi, sem sequer arranhá-la.

Inteligência

Como líder e mentor da Akatsuki, Tobi é um mestre estrategista e manipulador. Ele é um pensador atento e experiente. Mesmo quando em raras ocasiões em que Tobi é pego de surpresa, ele é capaz de criar contra-estratégias, mantendo um comportamento calmo e sereno. Ele tem mostrado a capacidade de criar planos complexos de longo prazo, centrados em torno do seu objetivo, o Plano: Olho da Lua. Ele também mostrou ser um estrategista flexível, utilizando meios alternativos para atingir um objetivo quando o plano original falha. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tobi estava confiante em sua estratégia original (que não incluem a contribuição de Kabuto) de lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, fazendo uso das capacidades únicas de seu exército de Zetsus brancos. Ele também é mostrado como um grande manipulador. Durante anos ele foi capaz de comandar a Akatsuki das sombras e, posteriormente, assumir a personalidade falsa de um homem pateta e aparentemente inofensivo, a fim de observar melhor os seus inimigos. Ele é capaz de convencer as pessoas em trabalhar para ele de forma direta ou indireta, como Kisame, Nagato e Sasuke. Da mesma forma, ele foi capaz de manipular o mundo ninja inteiro em uma guerra devido ao seu medo do poder de Madara.

Outras Habilidades

Como uma criança, Obito poderia usar a técnica assinatura de Katon do clã, uma marca da vida adulta do clã Uchiha. Tobi tem uma aptidão com o Doton, visto quando ele se esconde e se move no subsolo. Ele pode produzir barreiras que queimam inimigos quando entram em contato. Ele tem alguma habilidade cirúrgica, capaz de remover, preservar e transplantar os olhos para dentro de si e dos outros. Tobi também pode facilmente encontrar outras pessoas, não importa onde eles estão através de meios desconhecidos. Ao longo da série, Tobi perdeu vários membros. A perda não parece causar-lhe qualquer dor no entanto, e também é mostrado que, uma substância branca flui ao longo das feridas com o sangue. Ele é capaz de recriar seus membros através de um método que ainda não tem explicação.

Qual quer duvida dixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s